CENTRO EDUCACIONAL
DE ENSINO DO 1º GRAU, 09 DE NOVEMBRO DE 2015 – SEGUNDA-FEIRA
ÁREAS
DO CONHECIMENTO/DISCIPLINA:
® Português,
matemática, geografia, história e ensino religioso;
CONTEÚDO:
® PORTUGUÊS
·
Interpretação do texto;
·
Linha do tempo da história;
·
Produção textual, reestruturação;
·
Leitura do texto;
·
Oralidade;
·
Sílabas;
® MATEMÁTICA
·
Situações
problemas;
·
Unidade,
dezena, centena, quantidade;
® GEOGRAFIA
·
Continentes;
·
Oceanos;
·
Localização
geográfica;
® HISTÓRIA
·
História
da família;
·
Arvore
genealógica;
·
Dia
da consciência negra;
® ENSINO RELIGIOSO
·
Respeito;
·
Valores;
TEMA:
® Sequência:
A menina bonita do laço de fita
TEMPO
ESTIMULADO:
® 5
dias
OBJETIVOS:
® Relembrar a
história: A menina bonita do laço de fita;
® Construir
coletivamente uma linha do tempo da história;
® Produzir o texto
em duplas;
DESENVOLVIMENTO/METODOLOGIA/ESTRATÉGIAS:
® Atividades de
rotina:
® Preenchimento da
data;
® Preenchimento do
calendário:
o
Que
dia é hoje?
o
Como
eu faço esse dia com o material dourado?
o
Que
mês estamos?
o
Que
estação do ano é?
o
E
a lua?
o
O
tempo está como hoje?
o
Quem
é o ajudante do dia de hoje?
® Leitura e oração
pelos monitores da turma;
·
Fazer
a leitura pelos monitores;
® Educação física;
·
Administrada
pela profe Edinéia
® Atividade;
·
Relembrar a história: A menina bonita do
laço de fita;
·
Fazer uma linha do tempo, colocando
palavras chaves da história;
® Lanche;
·
Higiene;
·
Escovação
dentária;
·
Ir
ao banheiro;
® Produção textual;
·
Escrever o texto da menina bonita em seu
caderno;
·
Fazer a correção no caderno;
AVALIAÇÃO DO PROFESSOR
CENTRO EDUCACIONAL DE ENSINO DO 1º GRAU, 10 DE
NOVEMBRO DE 2015 – TERÇA-FEIRA
OBJETIVOS:
® Dar sua opinião
sobre a figura;
® Produzir o texto
a partir da figura;
® Fazer a
reestruturação do texto de cada aluno no caderno;
Pauta:
® Artes;
® Preenchimento do
calendário;
® Biblioteca;
® Lanche;
® Produção textual;
® Reestruturação
do texto;
DESCRIÇÃO
DAS ATIVIDADES
® Atividades de rotina;
·
Passar
olhar os cadernos;
·
Fazer
margens;
·
Fazer
o calendário;
·
Os
monitores fazer a leitura e oração;
® Artes; (7:30min-9:00min)
·
Administrada
pela profe Alessandra
® Preenchimento do calendário;
·
Fazer
a atividade de rotina;
® Biblioteca;
·
Fazer
a troca de livro na biblioteca;
® Lanche;
·
Higiene;
·
Escovação
dentária;
·
Ir
ao banheiro;
® Produção textual;
·
Sentados
em círculo, cada um vai falar sobre o que pode ter acontecido em uma fazenda;
·
Deixar
comentários dos alunos;
·
Produzir
um texto a partir da figura; esta é a atividade do diagnóstico;
·
Fazer
a reestruturação no coletivo no caderno.
® Situações problemas;
·
Fazer
a reestruturação dos textos;
PARECER
DO PROFESSOR
CENTRO
EDUCACIONAL DE ENSINO DO 1º GRAU, 11 DE NOVEMBRO DE 2015 – QUARTA- FEIRA
OBJETIVOS:
® Preencher o calendário temporal;
® Identificar os
personagens da história;
® Saber usar o
caderno de caligrafia;
® Escrever na
folha de caligrafia os personagens;
® Brincar de
escravos de jó;
Pauta:
® Atividades de
rotina;
® Inglês;
® Caderno de
caligrafia;
® Lanche;
® Educação física;
® Escravos de jó;
® Tema;
DESCRIÇÃO
DAS ATIVIDADES
® Atividades de rotina;
·
Passar
olhar os cadernos;
·
Fazer
margens;
·
Fazer
o calendário;
·
Os
monitores fazer a leitura e oração;
·
Preenchimento
do calendário;
® Inglês; (8:15min-9:00min)
·
Administrada
pela profe Andréia
® Caderno de caligrafia;
·
Entregar
para eles uma folha de caligrafia;
·
Escrever
o nome dos personagens da história contada no dia de ontem;
·
Escrever
na folha de caligrafia;
® Lanche;
·
Higiene;
·
Escovação
dentária;
·
Ir
ao banheiro;
® Educação física;
·
Administrado
pela profe Edinéia Zeni;
® Escravos de Jó;
·
Cantar a musica dos escravos de jó;
PARECER DO PROFESSOR
CENTRO
EDUCACIONAL DE ENSINO DO 1º GRAU, 12 DE NOVEMBRO DE 2015 – QUINTA- FEIRA
OBJETIVOS:
® Realizar o
calendário temporal;
® Se localizar no
calendário temporal;
® Assistir a
filme;
® Construir o mapa
conceitual do vídeo;
® Ilustrar uma
parte do filme;
® Apresentar os
trabalhos pra o grupo;
® Realizar o
diagnostico de matemática;
Pauta:
® Atividades de
rotina;
® Vídeo;
® Atividades do vídeo;
® Lanche;
® Socialização;
® Tema;
DESCRIÇÃO
DAS ATIVIDADES
® Atividades de rotina;
·
Passar
olhar os cadernos;
·
Fazer
margens;
·
Fazer
o calendário;
·
Os
monitores fazer a leitura e oração;
® Vídeo;
·
Juntar as duas turmas e assistir o vídeo
dos growss.
·
No coletivo fazer o mapa conceitual;
·
Dividir a turma em grupos;
·
Cada grupo vai fazer um desenho
representando o filme;
·
Dar um tempo;
·
Apresentar para grande grupo;
® Lanche;
·
Higiene;
·
Escovação
dentária;
·
Ir
ao banheiro;
® Socialização:
·
Socializar
os trabalhos para o grande grupo;
·
Realizar
o diagnóstico de matemática, em anexo;
CENTRO
EDUCACIONAL DE ENSINO DO 1º GRAU, 13 DE NOVEMBRO DE 2015 – SEXTA- FEIRA
OBJETIVOS:
® Desenvolver
habilidades de leitura e de escrita;
® Explorar as
ideias do texto oralmente;
Pauta:
® Atividades de
rotina;
® Inglês;
® Educação física;
® Lanche;
® Atividades e;
® Tema;
DESCRIÇÃO
DAS ATIVIDADES
® Atividades de rotina:
·
Passar
olhar os cadernos;
·
Fazer
margens;
·
Fazer
o calendário;
·
Os
monitores fazer a leitura e oração;
® Inglês; (8:15min as 9:00min)
·
Administrada
pela profe Andréia
® Educação física; (9:00min ás 9:45min)
·
A
aula é administrada pela profe Edinéia
® Lanche;
·
Higiene;
·
Escovação
dentária;
·
Ir
ao banheiro;
® Atividades;
·
Em circulo, recontar a história da
menina bonita do laço de fita;
·
Preencher a historia com as palavras que
faltam;
Nenhum comentário:
Postar um comentário